sábado, 21 de agosto de 2010

21 Sem(A)gosto 2010

(...)
“– Porque é que és só pressentimento,
minha Vida?”

.
SEBASTIÃO DA GAMA
in Versos Quase Tristes, Fev 1945
.
.
QUEM, AFINAL, SOU EU?
..Auto-Questionário Tac-à-Tac..
.
.
O MEU MAIOR DEFEITO:
Pôr à frente dos meus, os interesses alheios.
.
A MINHA OCUPAÇÃO:
Bombeiro Sapador Involuntário.
.
O MEU HOBBY:
Ser Pau-Para-Toda-A-Colher.
.
O QUE OS OUTROS VÊM EM MIM:
Um Confessionário.
.
A MINHA IDADE:
Muita. Demasiada para os anos que já (sobre)vivi.
.
A MINHA MAIOR VIRTUDE:
Não possuir vida-própria.
.
O MEU MAIOR ERRO:
Ter acreditado que ser feliz era possível.
.
A MINHA GRANDE INGENUIDADE:
Crer ter direito a Tempo e Oportunidades só para mim.
.
A MINHA MAIOR DESFAÇATEZ:
Gostar de saborear o Bom que a Vida dá, ainda que seja pouco.
.
A MINHA MAIOR VELEIDADE:
Querer muito, muito Paz e Serenidade.
.
O MEU DIA DE SORTE:
30 de Fevereiro.
.
OS MEUS ACESSÓRIOS IMPRESCINDÍVEIS:
Algemas e Grilhetas.
.
AS MINHAS COMPANHIAS DE ESTIMAÇÃO:
Os meus bafientos fantasmas.
.
O MEU MELHOR AMIGO:
O Azar.
.
UMA AMIGA SEMPRE PRESENTE:
A Solidão.
.
O LUGAR QUE OCUPO NO TEATRO DA VIDA:
Nenhum. Quem projectou a Sala não contou comigo.
.
A MINHA MORADA:
Rua da Incerteza, nº 13 – Bairro da Angústia.
.
O LUGAR ONDE VÃO DAR TODOS OS MEUS PASSOS:
A um qualquer Beco-Sem-Saida. Ou sempre ao mesmo.
.
UM PASSEIO RECORRENTE:
Ciclos-Viciosos.
.
UMA PERGUNTA QUE GOSTASSE VER RESPONDIDA:
Duas: Porquê? & Como?
.
O QUE ESCOLHERIA, AGORA, PARA BEBER :
Chá-de-Sumiço.
.
.
.
[Hoje, e até ao momento, já fumei 12]
(Quando vou eu ser presenteado com um bocado de Paz?)

3 comentários:

  1. está na hora ...
    viver horas de calma, mudar de estado de alma!
    está na hora!
    Com a tua amiga sempre presente- a solidão; convida o teu melhor amigo - o azar;
    oferece-lhes o teu "Chá-de-Sumiço";
    larga o teatro da vida onde não tens assento...
    vem até cá,
    onde todas as portas estão sempre abertas para ti,
    que te recebemos com agrado e,
    em vez do chá,
    te daremos um fabuloso café,
    cheio de torrões de açúcar amarelo!

    ResponderEliminar
  2. quanto tempo mais terei de aguardar resposta?

    (achas que, com uma memória como a minha, iria esquecer?)

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim! Conheço bem essa memória fotográfica!

    Perdoa a demora. Tenho de confessar que, quando li o teu comentário, não me senti à altura de responder.

    O teu desenrolar poético;
    a tua graciosidade;
    o convite irrecusável...

    GOSTEI. GOSTEI MUITO.
    (inda me lembro de gargalhar sozinho!)
    bjos

    ResponderEliminar