sábado, 25 de setembro de 2010

Os Exercícios resolvidos :












Como o resultado/balanço do Relatório de Conclusões era igual a 12 meses de ronha controlada (ipsis verbis),
o Grilo MANDOU-me REDUZIR a malandragem (sic)
para 5 (cinco) meses.


«No teu mês de Março, já não quero saber de fumaças por essas ventas!», disse e, apontando as antenas ao meu nariz, continuou: «Estamos entendidos?»
«Matulão!... Mandrião! Calão!», rematou. E virou-me costas.




Agora, vê tu bem, meu Diary:

Tenho a minha vida controlada por um GRILO-IMPERATIVO.
Mas por que é que a minha vida não é normal, como a dos outros grilos?
Ops! Quero dizer: como a vida das outras PESSOAS?

Um grilo!
Não me faltava mais nada!

Eu que nunca conheci a Fada-dos-Dentes...
Nem o Homem-do-Saco. Nem a Cegonha-de-Paris...
Só uma vez na vida vi o Pai-Natal,
mas OBRIGARAM-me a ACREDITAR que era uma Estrela-Cadente.
Ou, então, era do ASTIGMATISMO.

Nunca mais acreditei em nada do que via.
Mas eles ficavam surpreendidos por eu não ter medo do Comboio-Fantasma.

Tenho mais medo deles que de Fantasmas que viajem de comboio! (Mas não lhes confesso isso!)

Agora um grilo!?...

Esta só posso, mesmo, confessá-la a ti, meu Dia-A-Dia!...

4 comentários:

  1. Deixa-te de histórias, prepara-te par ficares de péssimo humor contigo e com os outros, vai escrevendo o nome das pessoas a que terás de pedir desculpa, mas toma uma decisão, não a adies.. é já, é agora!

    ResponderEliminar
  2. A decisão já foi tomada. Nunca a abandonei.
    Não estou a adiar coisa alguma. Pelo contrário: estou a planear o percurso.

    Isso do «é já, é agora» é peditório para o qual já dei.

    Foi o método que usaste para ti?
    Resultou?

    Conto levar esta empresa ao seu final;
    Conto não perder o bom humor;
    Conto que não venha a haver ninguém a quem pedir desculpas.

    AGRADEÇO SINCERAMENTE o teu comentário.

    Se julgares que a TUA EXPERIÊNCIA nos pode ajudar (aos Leitores e a mim), por favor PARTILHA-A aqui, connosco.

    Eu julgo que a PARTILHA de toda e qualquer experiência é sempre uma excelente AJUDA. E um acto de uma grande NOBREZA.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. pai nada é impossível
    pepe

    ResponderEliminar
  4. Achas mesmo, Filho?

    Olha que eu já enfrentei "coisas" destas:IMPOSSÍVEIS... pelo menos nas equações matemáticas.

    Um dia destes, também tu irás saber de que te estou falando.

    Beijos do pai!

    ResponderEliminar