sábado, 3 de julho de 2010

02 / 03 JULHO 2010

Dyáryo Vyrtual,
Dyáryo Meu:
Quem é, no CyberEspaço,
mays persystente
que EU ?
.
'Tá bem, não precisas responder.
~
Pois é como te digo:
parece que lhe tomei o gosto,
e pelo caminho que sigo
vou mesmo subir de posto.
~
Isto foi só uma quadrinha de manjerico para fechar os Santos P'ra Pulares.
Agora, pra pulares, já só p'ró ano.
~
Mas como quis dizer-te, logo de início e antes da quadrinha, meu Mui Caro Diário:
A jornada de dia 1 foi ganha, com o cumprimento da FASQUIA-DO-QUIM-ZÉ.
Ah!, mas há mais:
pelo andar da carruagem, diz que o dia 2 vai acabar no mesmo... Que só fumei 13 cigarros até ao momento presente; que não irei fumar mais que 2 cigarros até adormecer; que hoje me custou mais cumprir com a FASQUIA-DO-QUIM-ZÉ; mas que haja força e manobras de distracção e a coisa lá vai fazendo, que rominar o dia inteiro me ajuda mas custa horrores aos meus maxilares... Olha, diz que voltei a fazer balões enormes com as pastilhas e voltei a dar estalinhos; que até a minha Filha já me pediu que a ensinasse a fazer balões para dentro, ao invés de os fazer para fora... Diz que anda tudo às avessas... que fumar, não fumo tanto, mas que tenho fome, que tenho sede... um desassossego.
Olha, isto é tudo o que soube.
Ah!, não! Já me ia esquecendo: diz que vou passar o fim-de-semana fora... lá p'ra casa duns familiares...
Diz que talvez não possa postar nada porque vou estar mui ocupado... mas que depois, mando a 'continha'!
~
Ai!, meu Diário... se não soubéssemos que é de mim mesmo que te estou falando, parecíamos duas comadres a falar da filha cabeleireira lá do bairro.
(Que barrigada!!!)
Será carência de nicotina?
Ai! Salvo-seja!
Diz que uma ressaca... não se deseja.
~
Visto isto e os actos, vou andando.
Vou andando, isto é,... se vossas Senhorias não precisarem mais de mim.
Muito grato!
Sendo assim, retiro-me.

2 comentários:

  1. pois bem... creio que estás enganado,equivocado!
    pois foram-se os santos mas "P'ra Pulares" não precisas de esperar 1 ano!
    "P'ra Pulares" (go foward) só precisas de manter a FASQUIA-DO-QUIM-ZÉ e, pelo andar do andor, nem dos Santinhos tens precisado!
    Já subiste de posto, sim senhor! Qual Almirante ou General enfrentas esta guerra com bravura e determinação, com privações terríveis mesmo para um Santo!
    e claro, és decerto o maior e + persistente no cyberespaço - ou alguém já reclamou,esse teu, lugar?
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Isso, Isso: acaricia-me o ego!
    Ajuda muito a manter a garra afiada... e deitar a fateixa às tentações do tinhoso-coisa-ruim.

    bjos

    ResponderEliminar