quinta-feira, 8 de julho de 2010

08 JULHO 2010

Reflectindo...

Um dia tem vinte e quatro horas, certo?
Ok! 24 horas + aqueles pozinhos que acertamos de 5 em 5 anos. [Contas!]

Ora, se um dia contém vinte e quatro horas nada mudará esta constatação. Nem a nossa atarefada jornada nem o nosso ocioso dia; que ora se nos revela demasiado pequena, uma, ora demasiado grande, o outro...

[ Agora, ficava bem, aqui, uma frase bombástica!, do tipo:
CONTUDO-O-TEMPO-NÃO-EXISTE-!
mas não. Eu sou um tantinho mais prosaico, e não embarco no Veleiro dessas Filosofias (que, de resto, respeito – só não as entendo). Se vejo, se sinto ou se cheiro, então EXISTE! ]

Mas, aonde quero eu chegar é aqui:
COMO foi possível, no Passado-Aqui-Ao-Lado, ter fumado 4 maços de cigarros e parecer poder fumar outros tantos, caso o Tempo tivesse mais tempo que o Tempo lhe permite?
PORQUE é possível, neste Presente (e prenda!), que as mesmas 24 horitas passem tão tranquilamente... sem sombras de ser enorme, o tempo... e eu fumar tão menos?

O tempo é o mesmo;
Os afazeres são os mesmos;
Eu sou o mesmo;
Os cigarros são os mesmos (apenas em menor número)...

Tem de existir uma variável nesta equação. Caso contrário, a sua solução seria equivalente à de outrora. O que não se verifica.
A única hipótese que me ocorre, para variável, é/sou eu.
Eu é o que está diferente...
May be so...
Va savoir...

Até quando?

Para cima?
Ou para baixo?

Suavezito?
Ou subitamente?

I wonder...


Whatever… However… until now I’ve smoke only eight (8) cigarettes.
Not bad at all, I may say.
XXX
PS:
By the way, I almost forgot: yesterday I’ve smoked eleven (11) cigarettes, no one more.

Sem comentários:

Enviar um comentário