sexta-feira, 23 de julho de 2010

23 JULHO 2010

I SEND an S.O.S
Meu Diário,
ajuda-me!
Ajuda-me a ser FORTE!
.
Hoje cedo, publiquei o GRÁFICO de CONSUMO dos últimos 30 dias.
Senti-me tão orgulhoso de mim!
Inda por cima remato-o com um novo RECORD (07 cigarros)...
... Horas depois... algo se desmoronou...
.
Tonight I have my Twins with me.
They will pass this night in my place and the Saturday as well.
My Kids do nothing to my nerves!
They TRY MY PATIENCE!!!!
.
Until they arrived, about 6:30 pm, I had smoke only four cigarettes.
Before 08 o’clock, I had smoke seven!
Right now, I’ve smoked 10!
.
Lord.
My LORD!
.
Por que raio de razão me deixam tão stressado?
Será que gostam de me ver assim?
Será que, para eles, dá igual?
Que poder é este?
(Que força é esta, inimiga?)
.
Mesmo quando pensámos e pretendemos
passar HORAS-DE-NÃO-OBRIGAÇÃO-DE-COISA-NENHUMA!...
.
Eu não entendo.
Eu JURO que NÃO!
.
São eles?
ou
Serei eu?
.
Quem deverá reavaliar-se?
.
Já espumei um pouco. Já ataquei furiosamente nas Xiquelétes.
A ver se acalmo...
.
OBRIGAGADO pela Lombada Amiga!

2 comentários:

  1. deixei de fumar 3 vezes. estou a caminho da 4ª...
    a 1ª na 1ª gravidez - levei 6 dias até deixar, mas a motivação era excelente. recordo,ainda, o prazer que sentia quando chegavas a casa, com o teu cheirinho a bom perfume misturado com o cheiro a tabaco...
    a 2ª, na 2ª gravidez, levei entre 8 a 11 dias e mto raramente fumava 1 cigarro daqueles mto fraquinhos, mto fininhos que não sabem a nada...
    na 3ª vez, depois de, 2 anos antes ter assistido à morte da minha mãe (indirectamente relacionada com o consumo de tabaco); depois de, 1 ano após a morte da minha mãe, ter sido hospitalizada durante 11 dias tendo à entrada apenas 20% de capacidade respiratória; decidi, 1 ano depois deixar de fumar!
    deixar de fumar, de todas estas vezes, foi sempre 1 acto mto solitário, mto centrado em mim, não tendo recebido ajuda de ninguém.
    verdade que não assumia compromissos públicos, mas todo o mundo fumava à minha volta , e da última vez estive sujeita às maiores situações de stress que tenho vivido - quer no campo pessoal quer no campo profissional...
    sei como é difícil! sei como, para um fumador, se consegue compensar o stress e o cansaço com 1 cigarro.
    é mto importante para os miúdos que deixemos de fumar... sei qto se orgulham de ti pelas drásticas reduções (eu, como o fiz sem dizer a ninguém, de todas as vezes, nem sequer pude contar com o incentivo deles nem mesmo com a tosse do Pê sempre que acendemos 1 cigarro).
    sei qto me orgulho de ti neste combate ao cigarro! procuro, esforço-me por te motivar, por te incentivar...Eles tb, à sua maneira.
    mas acredita, é uma guerra contra 1 gigante que tens de enfrentar, completamente, sózinho; porque queres, porque és capaz e porque já sabes que és capaz de vencer!
    segue em frente!

    ResponderEliminar
  2. AS tuas VICTÓRIAS foram muito mais heróicas que as minhas fasquias.
    Eu tenho ajudas: medicamentos e prémios vossos, nos sorrisos, nos "BOA!" e nos "YES!".
    Tenho a tua ajuda e a tua solidariedade...
    Tenho a tua ajuda nas 'corridas', nos 'Vamos lá ver quem fuma menos amanhã...'.

    Parece pueril... em calhando é; mas que é um forte apoio, é!

    Só espero poder ajudar-te da mesma maneira. Pelo menos desta vez...

    'Bora lá fazer uma corrida?

    ResponderEliminar