domingo, 20 de junho de 2010

20 JUNHO 2010

Querido DIARY,
amanhã começo uma daquelas empresas em que costumo enfiar-me. Como dizem os astrólogos, consensualmente, sou perito em criar os meus próprios problemas. [Por norma, a resolução dos problemas que eu mesmo me crio, costumam ser OUTROS PROBLEMAS!].
Terei a primeira "CONSULTA de DESABITUAÇÃO TABÁGICA", em Sta Marta. [Acho que posso dizer que vou entrar para os FUMADORES ANÓNIMOS].
Veremos em que dá isto...
Há 20 anos atrás, vi numa farmácia, sobre a caixa registadora, um maço de cigarros. How very peculiar! - pensei - deve ser engano meu - desculpei-me. Mas não, não era engano de ninguém. Eram cigarros para ajudar a deixar de fumar. Comprei um macito. Lembro que o preço que paguei por esses cigarros, de cheiro mui duvidoso, foi sensivelmente o dobro do valor que costumava pagar pelos cigarros de TABACO que com os quais renovava, diáriamente, o ambiente do meus pulmões.
Já na época achei que, para início, os custos não representavam um grande incentivo para um, então, jovem professor sempre à rasca de dinheiro e a começar a deitar os bofes pela boca na corrida para os autocarros.
Veremos quanto custa por dia, hoje em dia, tentar deixar de fumar. A minha base de gastos diários em cigarros (outrora adorados) é de € = 12,40. Já foi de € = 14,00.
Para aqueles, cujo argumento de motivação, é o "Já-Viste-O-Quanto-Vais-Poupar-?-Ao-Fim-Do-Ano-,-Tens-O-Suficiente-Para-Fazeres-Uma-Viagem-!", devo alertar: EM FASE DE TRATAMENTO, aquilo que se gasta em PASTILHAS, PENSOS, e QUEJANDOS, é escandalosamente um absurdo. O eventual dinheiro que sobre ao fim do ano dará não mais que para uma VIAGEM AO INFERNO!
Amanhã direi.

2 comentários:

  1. Pedro blog nuevo... voy a tratar de traducir lo que dijiste leyendo más lentamente, se trata de dejar de fumar y de los precios, algo entendí. Un beijo

    ResponderEliminar
  2. !Hola Lady!

    !Siempre atenta!
    !Pués que seas muy bienvenida a esta odisea!

    si, lo entendeste todo.

    Besos, muchos!

    ResponderEliminar