domingo, 27 de junho de 2010

27 JUNHO 2010 - à noitinha

Hello, Gorgeous!

Ontem, por esta, hora tinha fumado o mesmo que fumei hoje.
-
Este final de tarde, princípio de noite, estou em PROVA DE FOGO.
Se até então tenho conseguido umas victóriazitas, muito o devo ao facto de ter estado resguardado de stress e pressões vindas do exterior que me toquem directamente.
Porém,
este final de dia e o princípio do dia de amanhã são potenciais fontes de STRESS.
Como irei reagir?
-
Hoje consegui ficar sem fumar cerca de duas horas. E não é que não o pudesse... até podia, na maior parte desse tempo. Mas não fumei... e não me custou muito. Masquei horrores. Isso masquei.
-
Mas quando veio o 1º momento de tensão (porque estava jurado que os haveria) acabei, como temia, a fumar 2 cigarros num curtíssimo intervalo de tempo. Fiquei danado comigo mesmo! Mas, enquanto deitava por terra o heroísmo daquelas duas horas sem fumaças, pensei e interiorizei que Não Vou Stressar! NÃO VOU STRESSAR! NÃO VOU STRESSAR!
Fumei esse cigarro até ao fim. Voltei para o lugar que abandonara para o poder fumar. E voltei seguro de estar na disposição de NÃO STRESSAR MESMO.
-
São 23 horas e 39 minutos. Ao meu lado soam, ecoam, buzinam toda a sorte de barulhos improváveis saidos de um joguinho electrónico, mas eu NÃO VOU STRESSAR! NÃO VOU FUMAR UM CIGARRO À CONTA DO PUTO!
-
Ainda tenho 7 cigarros no único maço que abri, esta manhã.
E tenho
muito que aprender, e muito a reaprender... autocontrolo... domínio das situações... não me deixar aluir com coisinhas de somenos.
-
Agora, já são 23 h e 49 m e vou acender um cigarro e vou fumá-lo porque me apetece. E vou fazê-lo por prazer... lentamente... cada milímetro...
Depois volto, para me despedir.
-
Voltei. Voltei satisfeito.
Apesar de tudo, ainda me sabe bem um cigarro...
... agora que os tenho fumado mais espaçadamente.
-
Amanhã (isto é: mais logo) apresento as contas finais da jornada.
Até lá, despeço-me com amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário