segunda-feira, 21 de junho de 2010

21 JUNHO 2010 - pela madrugada

Querido DIARY,
sinto-me inquieto. Hoje é dia de INÍCIOS. Inicio um Diário; inicia o Verão; inicio uma Saga, verão!, para me desintoxicar de FUMOS e de FUMAÇAS. De MAÇOS e de MAÇADAS.
Estou inquieto.
Não é motivo para tanto, no entanto, tenho o coração latejante.
Será prenúncio de enfarte ou do medo que me farte... de Métodos Milagrosos ?
Fumo tanto, há tanto tempo!... Como diria a Outra: "Isto não se cura com Aspirinas!"
-
Não sei por quem é, mas que Sta Marta me ajude!
-
[não devo esquecer-me que aconsulta é mais logo, às duas e tal e que não dá para levar o carro... e já não sei andar de autocarro, não sei usar aqueles cartões para todos os gostos - menos para o meu. Deverei arrancar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Já preparei a Credencial e já separei o RaioX ao torax e o Exame da Função Respiratória, como me recomendou a Dra Rosa. Pelos resultados dos exames, ninguém acredita que fumo 4 maços de cigarros por dia...]
-
'Té logo.
-
Será que a Graça se lembra daquela vez que pus a Sala de Professores de Caxias às gargalhadas, quando confessei que fumava até no duche?
-
Bom, my very dear DIARY, tenho mesmo que ir deitar-me. Não sem antes me entoxicar com os meus morpheus.
[Um dia destes, crio outro Blog para contar a Saga da minha entrada para os SoníferoDependentes Anónimos. Quanta dependência cabe num corpo só! Que para mim bastava Amor somente!]
-
Se não te desligas, ó Net, não me deito hoje...
-
'Té logo.

2 comentários:

  1. claro que me lembro! mas parece-me que ninguém acreditou; acharam que era mais uma das tuas extravagâncias! não viram os tectos lá de casa ...
    ou a quantidade de cinzeiros espalhados por todos, mas todos os cantos! nem viram o tamanho dos cinzeiros!... capazes de fazer concorrência a qualquer catedral (leia-se catedral o local onde se encontram, pelo menos, 1000 BEATAS...). nem me ouviram reclamar de que nunca despejavas os ditos, apagando cigarros uns em cima dos outros, tipo vala comum...
    e agora, vou só acender um cigarrinho, que tanta recordação me abriu o apetite!
    um beijo; graça

    ResponderEliminar
  2. Ai! Como às vezes sabe bem relembrar estórias!

    Se calhar, ninguém acreditou mesmo. Mui possivelmente, nem tu querias crer... Sim, sim, os cinzeiros... Se bem me lembro foi o altíssimo motivo da nossa 1ª discussão.

    É! Sempre gostei (e precisei) de cinzeiros enormes... pese embora o desprezo que nutro por qualquer beata.
    Essa da vala comum foi fantástica. Sugerem-me, Beatas e Valas Comuns e Fumaças à colecção, que isto do cigarros serem pregos de caixão está tudo, religiosamente, ligado. Para além do cheiro inominável, tem um quê de Requiem, Lacrimosa...

    My Gorgeous, vejo que és a minha 1ª seguidora, neste blog.
    Sê bem-vinda!
    A tua experiência análoga pode ser 1 importante contributo: para o blog, para mim e para outros FUTUROS EX-FUMADORES.
    Por isso,
    deixa sempre 1 comentário ou 2.

    Beijos.

    ResponderEliminar