sábado, 26 de junho de 2010

26 JUNHO 2010

Ora Viva, meu DIARY!
Está na hora de observar o ponto da situação (isto escrito não faz lá muito bem à vista...).
Neste momento já fumei (vou contar; só um momentinho...) 13 cigarros (acabei de fazer a conta: 20 cigarros que contém 1 maço menos os 7 que lá estão dá 13. Certo?).
Pouquissímo!!!...
Hoje já acordei menos apardalado. E a visão está melhor. Já não precisei de dormir sesta. Já me sinto a regressar...
~
Tenho atacado no açúcar amarelo como gente grande. Oh! a sorte que tenho em não ter leite condensado em casa!
Será falta de açúcar no organismo?
Será gulodice, apenas?
Ou será que já estou a inventar compensações?
Não vejo motivo para tal... que não seja o da gula. Seja lá o que for, que acabe rápido, ok?
~
Esta empresa/campanha em que me meti promete oscilações...
(hoje, suspeito, acabarei tendo fumado menos que ontem).
Fez lembrar-me dos filmes "Fumar" e "Não Fumar". Fantáticos!, para quem gosta de Alain Resnais e suas comédias e, claro, para quem gosta dos impagáveis Sabine Azema e Pierre Arditi. Todo o enredo está dependente de um cigarro que a personagem de Azema acende e/ou não acende. (Pode tornar-se cansativo... mas quem corre por gosto...).
Ao mesmo tempo, faz lembrar aquele outro, de Peter Howit, com Gwyneth Paltrow: "Instantes(ou momentos?...) Decisivos" (o título original: "Sliding Doors").
Quero com isto dizer que, a cada cigarro que não fumo ou a cada cigarro que fumo estarei a mudar as agulhas nos carris da minha vida. Ou talvez não...
...Nunca saberei... ou talvez sim...
~
Talvez seja sugestão, mas parece-me ter apurado o olfacto. O olfacto mais que o paladar. (Tb não é de espantar: se dantes era nicotina, é agora mentóis e hortelãs. Não há papilas que aguentem...)
Mas só pode ser sugestão: comecei a reduzir o consumo de cigarros há menos de uma semana... não é possível sentir muitas diferenças... é?
Se bem que de manhã, ao levantar, aquele ataque de catarro seguido de um mimoso momento de descarga brônquica, não tem sucedido... Pois não... Só agora reparo nisso...
Estarei em fase de delírio provocada pela medicação?
É muita novidade em muito pouco tempo e muito tempo a ouvir muitas novidades.
~
Todavia, parece que o balanço continua positivo... já não é mau.
É curioso sabermos que, afinal, até somos capazes... ainda que com ajuda.
~
Mas esta guerra está longe ser ganha.
Na estratégia de defesa urge dar o 5º PASSO: construir um gráfico de consumo diário. Tenho estado a anotar os dados... Ao fim de um mês publico o gráfico - como o primeiro registo que tenho data de 23 Junho, a 23 de Julho publicá-lo-ei.
~
E agora que pus tudo em pratos limpos, vou andando...
(não vá pôr o record em risco)
'Té

Sem comentários:

Enviar um comentário