terça-feira, 22 de junho de 2010

do 4º PASSO resulta:

uma tabela/horário para minha orientação.
Assim:
  • ao ACORDAR: 1 comprimido de WBN*
  • ao ALOÇO: 1 comprimido de NRL*
  • ao JANTAR: 2 comprimidos de NRL*
  • ao DEITAR: 2 cápsulas de MDX*

* (nome fictício, por razões óbvias: A AUTO-MEDICAÇÃO É UM ERRO GRAVE!)

Resulta ainda, do 4º PASSO:

  1. a decisão de fumar o 1º cigarro só após o Café da Manhã e da primeira Higiéne Básica (lavagem de mãos, de rosto e de dentes), ao invés de o fumar assim que mal abro os olhos. Isso deve dar-me uma conquistazinha de 30 minutos. Not a big deal, but yet a deal!
  2. tentar não acender aqueles cigarros que sei, de antemão, não irei fumar inteiros (como por ex: aquele que costumo acender à saída do Multibanco em direcção à Tabacaria da D. Fernanda e do Sr. Raul, que fica mesmo em frente ao Banco, à distância de uma ruazinha de bairro, among many others). Não que essas duas ou três passas façam grande mossa, mas talvez assim reeduque o meu organismo a esperar pelas doses de nicotina. Quanto mais conseguir espaçar o fumo de 1 cigarro, mais garantias tenho da possibilidade de me desabituar... e de ultrapassar aquela ansiedade. (?)
  3. tentar reduzir a frequência com que acendo e fumo cigarros, aumentando o período entre cigarros. Vamos tentar fumar 1 cigarro só de 30 em 30 minutos, ok? Se assim conseguir, logo à partida, estarei a reduzir o meu consumo para mais de metade, certo? (Se andava a fumar de 12 em 12 minutos... 12 e 12, 24... 24 é menor que 30... logo, fico a ganhar pontos!)

-

Hoje fumei o meu 1º cigarro só 1/2 hora depois de me levantar da cama. (Victória de principiante?... Quase de certeza! Não obstante sempre ganhei 30 minutos, hoje. Isto é para se levar no Presente, no momento-a-momento. Sei que haverá dias com provas não superadas. Também, só comecei hoje.)

-

Até mais...

(vou ocupar-me: porque tenho mais coisas a produzir e porque se estiver ocupado - principalmente as mãos - isso ajuda. Nem que depois fume 3 ou 4 cigarros seguidinhos... Isto é, tb, uma questão de Tentativa/Erro.)

(Já comprei pastilhas elásticas...)

Bye!

2 comentários:

  1. fumares um cigarro 1/2h depois de te levantares é proeza sim, senhor!
    parabéns!
    se tal tivesse acontecido ontem (22/6/10) seria manchete, abriria telejornais e suplantaria a emoção dos 7 golos marcados pela nossa selecção!
    keep going!!(corrige se estiver mal, sff)

    ResponderEliminar
  2. Manchete... talvez não!
    Mas foi uma proeza, tenho de "dizê-lo com frontalidade".
    Proeza essa que repeti na manhã d'hoje! Hein! Pas mal, quoi?!

    I will keep going! (não detectei erro algum para corrigir)

    Gosto desta troca de "correspondência"!
    bjos

    ResponderEliminar