segunda-feira, 21 de junho de 2010

O 4º PASSO

ORGANIZAR UMA AGENDA / CALENDÁRIO / HORÁIO
-
Sim, meu DIARY,
é importante esboçar um plano. Fixar um objectivo (um de cada vez, que seja!). Há medicamentos a tomar; há cigarros a não fumar.
Hoje, permito-me continuar igual a sempre.
[DIETS STARTS ALLWAYS TOMORROW, I know!]
Não, não é isso.
Para começar, quero fazê-lo no início de um dia. Posso, assim, controlar melhor a futura-próxima rotina e as eventuais victoriazinhas a cada 12 minutos.
-
Já não tenho sonhos românticos-oitocentistas-queirosianos... mas 'inda assim, talvez registe o facto na minha Agenda Perpétua (René Lalique by Museu Calouste Gulbenkian, 1985*) onde tomo notas das coisas importantes que me acontecem ao longo da vida: "22 de Junho de 2010 - Comecei a cumprir um plano que tracei para me tornar um NÃO FUMADOR".
Um dia virá em que poderei lá escrever: "dia tantos do mês Xpto do ano da graça de 2010 - FUMEI O MEU ÚLTIMO CIGARRO ÀS TANTAS HORAS".
-
E agora, meu DIARY, vou agarrar-me à agenda, a grelhas de horários... e planear.
Por acaso, não tens por aí uma daquelas caixinhas de comprimidos com compartimentos para as diversas doses diárias e para uma semana inteirinha, não?
Dava-me um jeitão!!!
Isso e umas carteiras de pastilhas-elásticas. Acabei hoje a última, enquanto mergulhava no Terreiro do Paço e matava saudades do Cais das Colunas. Que bom foi correr-me o Tejo aos pés!**
(Diz que as pastilhas-elásticas ajudam.)
A ver...
*(um MUST!)
**(também, se não for o Tejo, já ninguém me corre aos pés)

Sem comentários:

Enviar um comentário