quinta-feira, 24 de junho de 2010

23 / 24 JUNHO 2010 (um hoje que é já um amanhã...)

meu DIARY,
passo e abro-te as folhas nua rapidíssima. Acabo de chegar a casa e estou completamente grogue! Aqueles NRL dão mesmo uma pedrada! E durante todo o dia, não só à noite. Além disso, continuo a ver malzinho... o que me obriga a esforços suplementares (acima de tudo quando estou a conduzir), ora isso e o anterior bastam para me trazerem arrasado...
~
Mas passo a correr para registar o facto de, neste preciso momento, ir acender o 20º cigarro do dia.
(Só um momento por favor... Este cigarro merece rituais e preceitos.)
...
Já está aceso. Posso, então, concluir que hoje fumei, e até ao momento, apenas 1 maço . Chega a assustar.
Será entusiasmo de principiante?
Será coincidência e acaso?
Será da sonolência provocada pela medicação?
Quanto tempo vai durar esta redução abrupta?
~
Até me deitar, o que não deve demorar muito, não posso prometer que não abra o 2º maço e fume, ainda, 1 ou 2 cigarros...
... mas mesmo que assim seja, o segundo dia de batalha acaba em victória.
~
Curiosamente, não me tenho sentido mais ansioso ou agitado como receava.
Cheira-me que isto não vai durar...
... mas é bom enquanto dura.
~
Amanhã veremos quem leva a medalha para casa.
~
Uma noite feliz, meu DIARY!

2 comentários:

  1. Estás claramente de parabéns!
    digo eu, que sei quanto é difícil a desabituação.
    E, devo confessar, que hoje já lá vão 10! enquanto que ontem me fiquei pelos 3 cigarros fumados.
    amanhã será melhor e aí, de novo, iremos ver quem leva a medalha!
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Agradeço-te os parabéns (vindos de uma 'veterana' experiente valem muito mais!)

    Mas isto é pouco iô-iô, não? Diz-me tu, que já andaste este caminho. Sinto que hoje fumarei mais que ontem.

    Mesmo assim, continuo, por enquanto, a ganhar pontos... (... fumava 80!)

    Vê, tu, se consegues concorrer contigo mesma e ganhar. 10 cigarros num dia, para ti que havias deixado de fumar, é já muito.
    Vá lá, apoia-te em mim e eu apoio-me em ti, quais bêbedos a caminho de casa. Os nossos Filhos iam ficar mui contentes... o Pê, principalmente (pese, embora o facto de eles não nos terem dado muitas alegrias, lately...)

    Mas como tu própria o disseste, amanhã será melhor e iremos ver quem leva a medalha!

    Beijos

    ResponderEliminar